refugio-e-fortaleza

A Proteção de Deus

Constantemente precisamos da proteção de Deus em nossas vidas. Somos tentados em todos os momentos. E, por esse motivo, não podemos vacilar. Temos que estar atentos!

1º João 5:19 diz: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno”.

Deus nos livrou da escravidão de satanás, inclusive daquelas algemas malignas que nos aprisionavam. Mas, hoje, o Senhor nos mantém protegidos de seus ataques contínuos. E a proteção ao povo de Deus é ilimitada.

Mas como funciona essa proteção?

Em Salmos 18:2 está a resposta: “O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio”.

Neste cântico sagrado, Davi usou cinco alegorias bélicas (que diz respeito à guerra, próprio da guerra) para descrever a proteção de Deus:

1)   ROCHEDO: que não pode ser movido por quem queira ferir-nos;

2)   FORTALEZA: um lugar seguro onde o inimigo não pode entrar;

3)   ESCUDO: se interpõe entre nós e o mal, não permiti sermos atingidos;

4)   FORÇA DA SALVAÇÃO: símbolo de poder;

5)   ALTO REFÚGIO: proteção e visão privilegiada, pois se põe acima dos inimigos.

Deus nos garante toda essa proteção. Porém, por outro lado, temos que nos revestir de toda a armadura que Ele nos deu. Efésios 6:13 a 18 afirma:

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito Santo, que é a palavra de Deus, orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica”.

Quem não tiver a Palavra de Deus como base para a sua vida, quem não tiver a fé no poder de Deus e, principalmente, não praticar os seus mandamentos, não vai usufruir da bendita e incomparável proteção.

Precisamos mudar as nossas atitudes. Se não vamos padecer com o diabo, que só quer desvirtuar, por meio do pecado, o propósito de Deus para os seus filhos.

Está precisando de proteção? Busque a Deus e leia a Bíblia!

Amém!

Autor: Uma Mensagem de Vida
E-mail: contato@umamensagemdevida.com.br

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>