fe

Não aceite a dúvida. Tenha fé!

A dúvida atrapalha a nossa comunhão com Deus. O Espírito Santo trabalha com a fé. O diabo trabalha com a dúvida. A dúvida é responsável por bloquear a fé. Segundo o dicionário, dúvida é falta de convencimento, dificuldades em acreditar, suspeita, receio, entre outros.

A Bíblia Sagrada revela vários exemplos de pessoas não convencidas. Um deles está em Marcos 4:35 a 41. A história conta que Jesus estava na popa de um barco dormindo sobre uma almofada enquanto forte tempestade caia. Alguns despertaram o Mestre dizendo: “Não te importa que pereçamos?”

E o Senhor respondeu (versos 40 e 41): “Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

Pedro duvida - Em outro relato bíblico, que está em Mateus 14:31, temos um fato impressionante. Os discípulos estavam num barco. De repente eles foram açoitados pelas ondas, porque o vento era contrário. Jesus vendo o problema que estava por vir começou a andar sobre as águas para socorrer os seus servos.

Quando os discípulos avistaram algo andando sobre as águas diziam: “É um fantasma”. E gritaram com muito medo. Porém, rapidamente o Senhor disse: “Tende bom ânimo, sou eu; não temais”. Mesmo assim, Pedro duvidou e disse: “Senhor, se és tu, manda me ir contigo sobre as águas. E Jesus respondeu: “Vem. E Pedro descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus”.

Ao sentir o vento forte, Pedro teve medo e começou a ir para o fundo e implorou para o Senhor o salvar. E disse Jesus: “Homem de pouca fé, porque duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento”.

Conclusão - Muitas vezes duvidamos do poder do Senhor. Precisamos cravar em nossos corações o ensinamento trazido no início deste texto. Lembra? “A dúvida atrapalha a nossa comunhão com Deus. O Espírito Santo trabalha com a fé. O diabo trabalha com a dúvida. A dúvida é responsável por bloquear a fé”.

Tiago 1:5 e 6 enfatiza: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não DUVIDANDO; pois aquele que DUVIDA é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento”.

Em 2 Coríntios 10:4,5 está a receita para vencermos as dúvidas: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosa em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez [manifestação do orgulho ofendido, orgulho nobre ou arrogância] que se levanta contra o conselho de Deus, e levando o cativo todo entendimento à obediência de Cristo”.

Não importa o que esteja ocorrendo em sua vida. Saiba que Ele está na popa do barco te observando. O Senhor está nessa tempestade contigo. E, na hora certa, Ele agirá ao teu favor.

Não aceite a dúvida. Tenha fé!

Deus abençoe!!!

Autor: Uma Mensagem de Vida

4 comentários

  1. Nana Araújo
    6 de julho de 2015

    Deixe uma resposta

    É tão difícil impedir que a DÚVIDA invada o nosso ser, quando estamos fracos e nos sentimos pequenos. Quando as circunstâncias ao nosso redor, nos abatem e dizem que, “não há mais jeito”.
    Há uma só oração a ser feita: – Aumenta-nos a FÉ, Senhor! Pois é na minha fraqueza que o Teu Poder Soberano, se manifesta!

    • Uma Mensagem de Vida
      9 de julho de 2015

      Deixe uma resposta

      Oi Nana! A paz!
      Realmente não é fácil. Mas por mais difícil que seja, não podemos fraquejar!
      Acesse o site e procure pela mensagem “Será que Deus me abandonou?”
      precisamos fazer como Paulo: compreender a vida sob o ponto de vista de Deus!
      Estamos orando por você! Ore por nós!
      Deus nos abençoe!
      Um abraço,
      Uma Mensagem de Vida

  2. Windson de Freitas
    14 de dezembro de 2015

    Deixe uma resposta

    Amém, pedi ao senhor uma palavra que me tirasse a duvida e colocasse a certeza de que com Deus nao ha incerteza e nem duvidas. Louvado seja o nome do senhor jesus. Amém.

  3. Samuel
    7 de julho de 2016

    Deixe uma resposta

    Gostei.

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>