fe

Não aceite a dúvida. Tenha fé!

A dúvida atrapalha a nossa comunhão com Deus. O Espírito Santo trabalha com a fé. O diabo trabalha com a dúvida. A dúvida é responsável por bloquear a fé. Segundo o dicionário, dúvida é falta de convencimento, dificuldades em acreditar, suspeita, receio, entre outros.

A Bíblia Sagrada revela vários exemplos de pessoas não convencidas. Um deles está em Marcos 4:35 a 41. A história conta que Jesus estava na popa de um barco dormindo sobre uma almofada enquanto forte tempestade caia. Alguns despertaram o Mestre dizendo: “Não te importa que pereçamos?”

E o Senhor respondeu (versos 40 e 41): “Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

Pedro duvida - Em outro relato bíblico, que está em Mateus 14:31, temos um fato impressionante. Os discípulos estavam num barco. De repente eles foram açoitados pelas ondas, porque o vento era contrário. Jesus vendo o problema que estava por vir começou a andar sobre as águas para socorrer os seus servos.

Quando os discípulos avistaram algo andando sobre as águas diziam: “É um fantasma”. E gritaram com muito medo. Porém, rapidamente o Senhor disse: “Tende bom ânimo, sou eu; não temais”. Mesmo assim, Pedro duvidou e disse: “Senhor, se és tu, manda me ir contigo sobre as águas. E Jesus respondeu: “Vem. E Pedro descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus”.

Ao sentir o vento forte, Pedro teve medo e começou a ir para o fundo e implorou para o Senhor o salvar. E disse Jesus: “Homem de pouca fé, porque duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento”.

Conclusão - Muitas vezes duvidamos do poder do Senhor. Precisamos cravar em nossos corações o ensinamento trazido no início deste texto. Lembra? “A dúvida atrapalha a nossa comunhão com Deus. O Espírito Santo trabalha com a fé. O diabo trabalha com a dúvida. A dúvida é responsável por bloquear a fé”.

Tiago 1:5 e 6 enfatiza: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não DUVIDANDO; pois aquele que DUVIDA é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento”.

Em 2 Coríntios 10:4,5 está a receita para vencermos as dúvidas: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosa em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez [manifestação do orgulho ofendido, orgulho nobre ou arrogância] que se levanta contra o conselho de Deus, e levando o cativo todo entendimento à obediência de Cristo”.

Não importa o que esteja ocorrendo em sua vida. Saiba que Ele está na popa do barco te observando. O Senhor está nessa tempestade contigo. E, na hora certa, Ele agirá ao teu favor.

Não aceite a dúvida. Tenha fé!

Deus abençoe!!!

Autor: Uma Mensagem de Vida
E-mail: contato@umamensagemdevida.com.br

2 comentários

  1. Nana Araújo
    6 de julho de 2015

    Deixe uma resposta

    É tão difícil impedir que a DÚVIDA invada o nosso ser, quando estamos fracos e nos sentimos pequenos. Quando as circunstâncias ao nosso redor, nos abatem e dizem que, “não há mais jeito”.
    Há uma só oração a ser feita: – Aumenta-nos a FÉ, Senhor! Pois é na minha fraqueza que o Teu Poder Soberano, se manifesta!

    • Uma Mensagem de Vida
      9 de julho de 2015

      Deixe uma resposta

      Oi Nana! A paz!
      Realmente não é fácil. Mas por mais difícil que seja, não podemos fraquejar!
      Acesse o site e procure pela mensagem “Será que Deus me abandonou?”
      precisamos fazer como Paulo: compreender a vida sob o ponto de vista de Deus!
      Estamos orando por você! Ore por nós!
      Deus nos abençoe!
      Um abraço,
      Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>