correntes

Como ser liberto verdadeiramente?

Libertar-se é se tornar livre de algo que nos aprisiona. Muitas vezes, estamos presos em algo que não queremos aceitar. Chegamos a ficar acorrentados em ações, atitudes, pensamentos ruins e até mentiras. E o pior: não percebemos.

Jesus Cristo morreu na cruz do calvário para nos tornarmos livres. O problema é que mesmo assim o diabo não desiste e tenta (sem cessar) nos aprisionar em algo com o objetivo único de nos abalar, entristecer e destruir.

Porém, há três ensinamentos que a Bíblia Sagrada no traz a fim de que sejamos VERDADEIRAMENTE livres. São eles:

1) Nega-se a si mesmo - Aprendemos em Marcos 8:34 e 35 que se alguém quiser vir após Jesus precisa negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz, e seguir o Senhor Deus. Diz mais: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará”.

2) Se humilhar debaixo da mão potente do Senhor - A humilhação é o segundo passo para termos a completa libertação. Se humilhar é fazer uma reflexão pessoal e honesta de si mesmo. É aceitar que somos completamente dependentes de Deus. Em 1 Pedro 5: 6 e 7 está escrito: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

3) Orai sem cessar - Esta curta frase se encontra em 1 Tessalonicense 5:17. Ela nos ensina que a oração é fundamental para sermos libertos. A oração nos aproxima de Deus. Nos garante uma intimidade única e experiências maravilhosas com o Altíssimo.

Conclusão - O Senhor te ama e quer ter um encontro contigo. A partir do momento que reconhecermos nossas fraquezas, negarmos a nos mesmos, se humilhar debaixo das mãos do Senhor e orarmos sem cessar vamos encontrar a verdadeira libertação.

Deus abençoe!!!

Autor: Uma Mensagem de Vida

17 comentários

  1. maria de fatima dantas
    31 de julho de 2014

    Deixe uma resposta

    Eu preciso ser liberta

  2. Dejanir Cavalcante
    30 de dezembro de 2014

    Deixe uma resposta

    O Senhor nos conhece, e sabe o que nessecitamo. Eu preciso Jesus para me libertar, a ajuda do espirito Santo para me conduzir. E de sua santa palavra para me santificar.

  3. Felipe
    22 de abril de 2015

    Deixe uma resposta

    Quero ser liberto…
    Não suporto mais ter os trejeitos e gostar de homens. A tanto tempo eu tento obter minha libertação. Eu louvo a Deus por cuidar de mim, mais ao mesmo tempo me intristece saber que literalmente isso é impossível. Tenho 5 irmãos todos,são normais. Eu sou o “especial” pois vim com isso sem querer. Sou evangélico e ate onde sei Deus me usa quando quer, sou levita e amo o louvar.nesse últimos meses tenho lutado fortemente contra as forças do mal, me sinto fraco,e distante já não tenho vontade alguma dr caminhar no evangelio. Ten sido muito difícil caminhar. Como faço pra obter minha libertação? Como faço pra lutar contra isso?
    Desde já agradeço.
    Estou aguardando a resposta, me ajudem..

    • Uma Mensagem de Vida
      22 de abril de 2015

      Deixe uma resposta

      Felipe, A paz!
      Deus é contigo. Respondemos sua mensagem e em breve você a receberá!
      Estamos orando por você! Ore por nós também!
      Um abraço,
      Uma Mensagem de Vida

  4. luciano
    29 de abril de 2015

    Deixe uma resposta

    estou passando por uma fase horrivel, posssuo 19 anos, e aos 17 conheci uma coisa que eu xamo de arte proibida,(masturbaçao), e desse tempo para ca nunca passei mais d um mes sem fazer. estou horrorizaado comigo mesmo, por que eu dizia que nunca faria isto, e que era algo sem graça, hoje eu vejo como eh dificil sair deste caminho, soh o proprio e unico Deus pode me tirar disto, nao aguento mais esta vida, as vezes kero me matar oucortar minhas maos fora por este ato, pois me sinto imundo, e nao tenho nem coragem d falar com Deus, porem eu reconheço que preciso da ajuda Dele, ele esta sempre disposto a me ajudar, mas eu nao me vejo merecedor, pois eu nao conssigo sair deste caminho , ja pedi perdao e tentei parar, mas nao conssegui,por favor orem por mim, c puderem, estou muito agradecido desde ja. fikem na paz do Senhor

    • Uma Mensagem de Vida
      4 de maio de 2015

      Deixe uma resposta

      Luciano, boa tarde!

      Jamiel de Oliveira Lopes é escritor, psicólogo e pastor. Ele escreveu um livro com o seguinte título: “E agora o que fazer?”
      Vamos transcrever aqui para você uma resposta dada a uma pessoa que passou por essa situação na qual você passa hoje:

      “A masturbação é uma forma de se obter prazer sexual sem um(a) parceiro(a). É um ato que não leva a uma realização total, resultando numa repetição.
      Essa prática pode tornar-se um círculo vicioso gerando conflito, frustrações e sentimentos de culpa. O sexo é uma dádiva de Deus para o casamento.
      Deus, sabiamente, ao criar o homem, estabeleceu um meio natural (polução noturna*) para este expelir à noite, durante o sono os espermatozóides.
      Dificilmente alguém se masturba sem fantasiar um relacionamento sexual com alguém. Mas, acredito que isso seja possível. Neste caso a masturbação torna-se um ato puramente biológico e nano pecaminoso e egoísta.
      Porém, mesmo que seja possível, o apóstolo Paulo nos alerta dizendo: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. 1 Coríntios 6:12.
      Mantenha sua mente pura meditando na Palavra de Deus. É possível uma sublimação ou uma queima de energia sexual praticando exercícios corporais ou outras atividades que envolvam o corpo e a mente.”

      Luciano, se por um acaso você ainda não saiba o que é polução noturna, segue um pequeno resumo: * http://www.infoescola.com/fisiologia/polucao-noturna/

      Estamos orando por você! Não esqueça de orar por nós!
      Deus nos abençoe grandemente,
      Atenciosamente,
      Uma Mensagem de Vida
      contato@umamensagemdevida.com.br

  5. Jap
    19 de junho de 2015

    Deixe uma resposta

    Preciso ser liberto ,será que tenho ainda chance de ser amado por deus,fico triste em conhecer o evangelio e nao conseguir seguir a cocaina destroi toda a vida,preciso ter certeza se ainda tenho chance com deus,como saber que ainda posso lutar para ser feliz e buscar o caminho de deus.orem por mim

    • Uma Mensagem de Vida
      23 de junho de 2015

      Deixe uma resposta

      Juliangelo, Deus sempre está pronto a nos perdoar.
      Nós só precisamos dar o primeiro passo e nos arrepender de verdade.
      Estamos orando por você!
      Deus te abençoe!
      Um abraço,
      Uma Mensagem de Vida

  6. Polyana
    14 de agosto de 2015

    Deixe uma resposta

    Preciso muito de entender certos fatos na minha vida, pois tudo que tento fazer em rrelação a vida profissional não dá certo, fico em dúvida se é algo que vem de Deus, ou se é algum ataque maligno que preciso ser liberta, me ajudem em oração para que eu possa entender…amém ….

  7. Jaci
    19 de janeiro de 2016

    Deixe uma resposta

    Sei Deus e verdadeiro ! Ele ja me tirou de muitas afliçoes na minha vida , mas todas as vezes que fui liberto nao dei o devido valor por isso perdi muitas coisas, nao agradeci verdadeiramente… Hoje sei que nao sou merecedor e tenho certeza que nunca serei…e acredito que tudo foi pela misericordia dele nunca mereci nada !

  8. paulo rodrigues
    6 de dezembro de 2016

    Deixe uma resposta

    Obrigado!

  9. Joao guarino
    16 de agosto de 2017

    Deixe uma resposta

    Eu sou um médium vidente, é católico. Mais como toda pessoa pecadora eu tbm preciso ser liberto para seguir com minha missão, então eu peço orem por mim, por favor!!!

  10. antonia
    28 de novembro de 2017

    Deixe uma resposta

    Ate pouco tempo atras eu era uma escrava nas maos do inimigo,vivia aprisionada nos sofrimentos q me causaram no passada,era amargurada,triste e invadida pela magoa e o rancor,ou seja,eu n tinha vida. Mas um dia percebi q somente Deus poderia me ajudar,eu precisava urgente de ajuda,e somente em Deus eu encontrei. Começei a me apegar com o Senhor Jesus, me humilhando e implorando por socorro, eu chorava tanto pedindo sua misericórdia….tudo q eu mais pedia a Deus era q me libertasse e concedesse paz a meu coraçao e lavasse todo o ódio,toda revolta,toda magoa e todo rancor q havia dentro de mim..hj me sinto em paz,liberta…foi tao incrivel,todos os dias quando acordo,a primeira coisa q me vem á mente é um “OBRIGADA MEU DEUS”
    O q Deus fez na minha vida,ninguem mais conseguiria…eternamente grata enquanto eu viver,pois so Deus sabe oq passei,quantas vezes eu quis me matar,mas o Senhor n permitiu,pois algo e melhor ele ja planejava para mim..
    Gratidão Senhor! É tudo q consigo expeessar nesse momento..
    Q Deus abençoe a cada um.
    Amèm!

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>