ES

Precisamos estar cheios do Espírito Santo

Infelizmente, o interesse em buscar o Espírito Santo tem diminuído. Vamos à casa de Deus por vários motivos (exibir o novo terno, falar mal do pastor, rir dos irmãos mais humildes e muito mais), menos nos enchermos do que realmente precisamos: o Espírito do Senhor.

Todo cristão precisa cuidar do seu nível espiritual. Ou seja, quando ele está baixo corremos sérios riscos.

Palavra - Veja o que nos ensina Efésios 5, do 18 ao 20: “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá; portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios; remindo o tempo, porquanto os dias são maus; por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor; e não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”.

Temos que buscar o Espírito Santo do Senhor. Temos que nos encher a cada dia da tua graça e do seu amor. Em Lucas 11: 9 e 10 diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á”.

Davi, quando ungido pelo profeta Samuel, recebeu o Espírito do Senhor (1 Samuel 16:13). João Batista, ainda no ventre de sua mãe Isabel foi cheio do Espírito Santo (Lucas 1, do 5 ao 15). E Estevão, quando foi apedrejado, não negou ao Senhor porque estava cheio do Espírito Santo (Atos 7, do 55 ao 60).

Conclusão - Os dias são maus, meu irmão. Vamos nos encher do Espírito Santo. Vamos buscar ao Senhor de todo o coração. Só ele poderá nos direcionar a um caminho seguro, de paz, amor, humilhação e muito aprendizado.

Deus abençoe!!!

Autor: Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>