oferta

A verdadeira riqueza está em Deus!

Vou ser sincero! Eu fico irritado com certas atitudes que algumas pessoas praticam na igreja! Vou citar um exemplo: “Hoje quero te desafiar!! Quer que Deus abençoe sua vida? Quer bênçãos de Deus direto para você?

Temos aqui três envelopes, um de mil, um de quinhentos e outro de cem. Venha! Traga sua oferta e você verá se Deus não vai te abençoar!”

No final, a oração especial é feita “somente” para as pessoas que contribuíram com os valores sugeridos! Agora acompanhe comigo:

Jesus estava no pátio do Templo, sentado perto da caixa das ofertas, olhando com atenção as pessoas que punham dinheiro ali. Muitos ricos davam muito dinheiro. Então chegou uma viúva pobre e pôs na caixa duas moedinhas de pouco valor.

Aí Jesus chamou os discípulos e disse: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver.“ Marcos 13: 41 a 44

Isso mostra que o valor não é determinado pela quantia e sim pela intenção com que é oferecida e pela qualidade! As ofertas são sempre agradáveis a Deus quando são fruto da gratidão e de um coração generoso, independente da quantia ofertada.

Sempre com esses assuntos de ofertas de valores determinados, vem junto aquela “estória” que cristão que é cristão, não tem problema, não passa dificuldade, e coisas do gênero! A riqueza de um cristão não é medida pelas posses que ele tem.

Vamos ler agora Apocalipse 3:17, “Vocês dizem: Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos.

Infelizmente alguns cristãos acreditam que ter muitas posses materiais representa um sinal de bênção espiritual da parte de Deus. Laodicéia era uma cidade rica e a igreja também. Aquilo que seus moradores podiam ver e comprar havia se tornado mais valioso para eles que o invisível e o eterno.

Riqueza, luxo e bem estar levam as pessoas a se sentir confiantes, satisfeitas e acomodadas. Não importa o que você possua, ou quanto dinheiro seja capaz de ganhar, você nada terá, verdadeiramente, se não tiver um relacionamento vital com Cristo.

De que maneira seu nível atual de recursos está afetando seu desejo espiritual? Em vez de centrar sua vida no conforto e no luxo, busque a verdadeira riqueza que existe em Cristo.

Mas buscai primeiro o Reino de DEUS, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Autor: Uma Mensagem de Vida

 

 

 

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>