30-10-13

As riquezas de Salomão.

Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria.” 1 Reis 10:23

Qual será o motivo de a Bíblia dar ênfase às posses de Salomão? No Antigo Testamento, a riqueza era considerada uma evidência tangível da bênção de Deus. A prosperidade era vista como a prova de uma vida justa.

Nos livros de Eclesiastes e Jó podemos ver esse conceito de uma forma mais ampla. Em condições ideais, as pessoas prosperam quando Deus dirige sua vida, mas a prosperidade não é garantida.

A riqueza não prova que uma pessoa viva corretamente diante de Deus, e a pobreza não é uma indicação de pecado. Pode até ser difícil de aceitar, mas a evidência de que uma pessoa vive para Deus é a presença de muitos sofrimentos e perseguições. Vale relembrar essa mensagem: A Minha graça te basta!!

Por falar em sofrimentos e perseguições você ainda pode ler Marcos 10:29 a 31 e 13:13. O “tesouro” mais importante não é terreno, mas sim, celestial (1 Timóteo 6:17 a 19). O dom de MAIOR valor não tem uma etiqueta de preço, pois o Dom da Salvação é GRATUITAMENTE oferecido por Deus.

Autor: Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>