dizimo_oferta

Hoje falaremos de dízimo!

O que será que passou pela sua cabeça quando você leu o título da mensagem de hoje? Mas fique na paz, pois nossa mensagem continuará sendo guiada pelo Espírito Santo e não pelo espírito do engano, como, infelizmente, temos visto em muitas igrejas.

Paulo escreveu em 2 Corintios 9:7 o seguinte: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria.

Paulo (diferente de muitos pastores hoje em dia) mostra que a nossa atitude é mais importante do que a quantia que doamos. Não temos que nos envergonhar se pudermos dar apenas uma pequena contribuição. Deus está interessado na maneira como ofertamos, a partir dos recursos que temos, e não com a quantidade.

O dízimo é bíblico, já essas campanhas de ofertas com valores absurdos, não! Portanto, quando você tiver dúvidas sobre o dízimo e o seu pastor não for claro quanto as respostas, leia os conselhos desse que é um grande homem de Deus: Apóstolo Paulo! Para ler, meditar e aprender: 2 Coríntios capítulos 8 e 9.

Autor: Uma Mensagem de Vida

2 comentários

  1. Luzia Perreira
    28 de março de 2014

    Deixe uma resposta

    Fiquei muito feliz com a explicacao deste texto q as vezes deixava de pagar algo para devolver o dizimo e ficava com o nome sujo e Deus acho que nao quer isso, pois devemos honrar a Deus

    • Uma Mensagem de Vida
      28 de março de 2014

      Deixe uma resposta

      Luzia, agradecemos a DEUS por sua participação no site!
      Também ficamos felizes!!
      Sabemos da história da viúva pobre em Marcos 12: 41 a 44. Ela, nas palavras de Jesus, “deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.” Ou seja, a viúva fez isso devido a fé que ela depositou em Jesus. Podemos ter a mesma atitude da viúva? Claro que podemos, mas para essa atitude ser agradável aos olhos de DEUS, devemos ter fé!!
      Um abraço,
      Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>