12-11-13

Precisamos pedir sabedoria dos céus

Segundo o dicionário Priberam online, sabedoria é: 1) Grande fundo de conhecimentos; 2) Saber; 3) Qualidade de sabedor; 4) Prudência; 5) Saber; 6) Razão.

Mais: sabedoria é encarar a vida com a perspectiva de Deus e saber que decisões tomar. A Bíblia diz em Eclesiastes 8:1: “Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma”.

Semelhantes a Cristo - Tornamo-nos mais sábios à medida que nos tornamos semelhantes a Cristo. A Bíblia diz em Lucas 2:40: “E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”.

Peça sabedoria - Podemos pedir a Deus a Sua sabedoria para nos guiar nas nossas decisões. A Bíblia diz em Tiago 1:5: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada”.

Conclusão - Você que anda se achando sábio demais, o fora do normal, o insubstituível: veja o que o apóstolo Paulo nos ensina em 1 Coríntios 2:1 a 10. Na obra do Senhor não tem estrela: não se esqueça de que um planta, o outro rega, mas é o Senhor, o Deus Todo Poderoso que cuida.

PS.: a obra do Senhor é SIMPLES. Peça a sabedoria de Deus!

1)   E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

2)   Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

3)   E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

4)   E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

5)   Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

6)   Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

7)   Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

8)   A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

9)   Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.

10) Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.”

Deus abençoe!!!

Autor: Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>