17

Você obedece a Deus?

Se a sua resposta foi sim, quero fazer outra pergunta: e se Deus pedisse alguém que você ama muito, igual fez com Abraão? Deu aquele nó na garganta não foi? Pois é…

Essa grande história está em Gênesis 22: 1 a 19. O versículo dois é onde Deus disse: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e ofere-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Vou ser sincero: não consigo imaginar o que pode ter passado pela cabeça de Abraão depois de ouvir a ordem do nosso Deus. Se você tem filhos, acho que dá para ter uma ideia de como Abraão sentiu-se.

Mas por que será que Deus pediu para Abraão oferecer o seu único filho em holocausto? Porque Deus fez um teste com Abraão e esse teste não foi para ver a queda dele mas para aprofundar sua capacidade de obedecer a Deus e assim desenvolver seu caráter.

O fogo refina o minério para extrair metais preciosos e Deus refina através das circunstâncias difíceis para extrair o melhor de cada um de nós. Quando somos testados, nós podemos escolher reclamar ou tentar ver de que forma estamos sendo provados por Deus para desenvolver nosso caráter.

Vale lembrar que Deus não queria a morte de Isaque, Ele queria que Abraão sacrificasse o filho no coração, assim ficaria claro que Abraão amava mais a Deus do que as promessas e o filho tão aguardado. Através dessa difícil experiência, Abraão fortaleceu seu compromisso de obediência a Deus. Ele também aprendeu sobre uma característica especial de Deus: Sua habilidade de prover!!

Você notou o paralelo entre o cordeiro oferecido no altar, como substituto para Isaque, e Jesus na cruz como nosso substituto na cruz? Embora Deus tenha impedido Abraão de sacrificar o seu filho, Ele não poupou seu próprio Filho, Jesus, da morte de cruz. E Deus na sua infinita misericórdia, nos poupou da morte eterna merecida para nos dar a vida eterna!

Por mais difícil que seja a ordem de Deus, vamos obedecer, pois não existe maior sacrifico do que dar o seu próprio Filho Jesus para morrer em uma cruz em nosso lugar! Obrigado meu Deus por seu infinito amor!

DEUS te abençoe grandemente!

Autor: Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>