26-01-14

Honrar somente a Deus!

Deus está vivo e Ele se preocupa e cuida de nós. Devemos colocá-Lo em primeiro lugar em nossa vida! Acompanha agora o Salmo 115: 

1 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade. 2 Por que diriam as nações: Onde está o Deus deles? 

3 No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada. 4 Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. 5 Têm boca e não falam; têm olhos e não veem;  6 têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. 7 Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. 8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.

O salmista pediu que o nome de Deus, não o da nação, fosse glorificado. Geralmente pedidos que Deus glorifique o Seu nome com o nosso. Para ficar mais claro: oramos pedindo ajuda para fazer um ótimo trabalho de forma que nossa obra seja notada ou pedimos que uma apresentação seja bem feita para conseguirmos aplausos.

Entenda que não é errado ter uma boa aparência ou impressionar os outros, o grande problema acontece quando queremos parecer bons, não importando-se com o que aconteça à reputação de Deus. Antes de orar pedindo algo, pergunte a si mesmo quem receberá o mérito, se Deus responder sua oração.

Muitas pessoas adoravam ídolos quando os Salmos foram escritos. Elas tinham orgulho do que podiam ver e desprezavam o que não podiam ver. Ainda hoje podemos dar valor aos objetos tangíveis (casa, carro, bens) em vez de valorizar realidades intangíveis (crescimento espiritual, a salvação, cuidado com os menos favorecidos).

Aqueles que passam seu tempo adquirindo bens tangíveis são tão tolos e vazios quanto os próprios ídolos.

Autor: Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>