24-02-14

Alvo mais que a neve!

Alvo mais que a neve, sim nesse sangue lavado, mais alvo que a neve serei!

Se você, leu o título da mensagem de hoje e já saiu cantando, isso prova que você conhece muito bem essa bela canção. Através dessa canção vamos até o livro de Isaias! Acompanhe comigo:

Isaias, que serviu como profeta para Judá de 740 a 681 a.C, fez algumas exortações e ameaças no capítulo primeiro. A nação original de Israel estava dividida em dois reinos: Israel, ao norte, e Judá, ao sul.

O Reino do Norte estava pecando intensamente contra Deus, e o Reino do Sul seguia na mesma direção. Através de Isaias, Deus deixou bem claro que o pecado e a desobediência do povo eram os grandes problemas!

Mas no versículo 18, o Senhor faz um convite para o povo: “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.

O carmesim era uma tinta permanente e a mancha era impossível de ser removida das roupas. A mancha do pecado também parece ser permanente, mas só Deus pode removê-la de nossa vida, da mesma forma que prometeu aos israelitas.

Não precisamos ter uma vida manchada. A Palavra de Deus nos assegura que, se formos obedientes e dispostos, Cristo nos perdoará e removerá todas as manchas do pecado e seremos alvo mais que a neve!!

Autor: Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>