02:07:14

A sabedoria e a tolice!

Salomão contou uma história onde uma pessoa sábia, porém pobre é ignorada. Vamos ler juntos Eclesiastes 9: 13 a 18: “Há mais uma coisa que eu vi e que é um bom exemplo de como neste mundo não se dá valor a sabedoria. Havia uma pequena cidade onde morava pouca gente. Com o seu exército, um rei poderoso atacou a cidade, construiu rampas de ataque em redor dela e se preparou para derrubar as suas muralhas.

Morava ali um homem que era pobre, mas muito inteligente; era tão inteligente, que poderia ter salvado a cidade. Acontece que ninguém lembrou dele. 

Eu sempre achei que a sabedoria é melhor do que a força; mas ninguém acredita que uma pessoa pobre pode ser sábia e ninguém presta atenção no que ela diz.

É melhor ouvir as palavras calmas de uma pessoas sábia do que os gritos de um líder numa reunião de tolos. A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos.

Interessante ler esse texto de Salomão, pois nossa atual sociedade também honra a riqueza, o que é atraente e o sucesso, diga-se de passagem, todos acima da sabedoria!

E infelizmente a sabedoria é muitas vezes negligenciada, contudo a das pessoas menos favorecidas. Mas com essa lição, podemos aprender a apreciar a sabedoria, não importa de que classe venha a pessoa que a manifesta!

Autor: Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>