22:08:14 A

Humildade!

Jesus contou uma parábola interessante em Lucas 14 do versículo 7 a 11. Vamos ler: “Certa vez Jesus estava reparando como os convidados escolhiam os melhores lugares à mesa. Então fez esta comparação:  

Quando alguém convidá-lo para uma festa de casamento, não sente no melhor lugar. Porque pode ser que alguém mais importante tenha sido convidado. 

Então quem convidou você e o outro poderá dizer a você: “Dê esse lugar para este aqui.” Aí você ficará envergonhado e terá de sentar-se no último lugar. 

Pelo contrário, quando você for convidado, sente-se no último lugar. Assim quem o convidou vai dizer a você: “Meu amigo, venha sentar-se aqui num lugar melhor.” E isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados. 

Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.

O conselho de Jesus é que você não se apresse a ocupar os melhores lugares em um banquete. Hoje, muitos estão ansiosos em aumentar a sua posição social, seja ao lado de “pessoas certas”, seja, “vestindo-se para o sucesso” ou dirigindo o carro que garanta o status.

A quem você procura impressionar? Ao invés de buscar o prestígio, procure um lugar onde você pode servir. Se Deus quiser que você O sirva em uma escala maior, Ele mesmo o convidará a ocupar uma posição mais elevada.

Autor: Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>