05.03.15

Justiça e Honestidade!

Estamos vivendo tempos de injustiças e desonestidades que infelizmente são exibidas diariamente em jornais, revistas e tv’s. Desvios, roubos, fraudes, escândalos, mentiras, falsos testemunhos, estão, como diz o ditado popular, na boca do povo!

Vamos ler alguns versículos, onde Deus deixa algumas recomendações, através de Moisés, para que o povo viva melhor e harmoniosamente

Não espalhe notícias falsas e não minta no tribunal para ajudar alguém. Não siga a maioria quando ela faz o que é errado e não dê testemunho falso para ajudar a maioria a torcer a justiça.

Não faça injustiça, nem mesmo para favorecer o pobre. Se você vir o boi ou o jumento do seu inimigo andando perdido, leve-o de volta para ele.

Se o jumento dele cair debaixo da carga, não o deixe ali, mas ajude o dono a pôr o animal de pé. Quando um pobre comparecer ao tribunal, não cometa injustiça contra ele. Não faça acusações falsas, nem condene à morte uma pessoa inocente. Pois eu condenarei aquele que fizer essas coisas más.

Não aceite dinheiro para torcer a justiça, pois esse dinheiro faz com que as pessoas fiquem cegas e não vejam o que é direito, prejudicando assim a causa daqueles que são inocentes.

Não maltratem os estrangeiros que moram no meio de vocês. Vocês sabem como eles sofrem por serem estrangeiros, pois vocês foram estrangeiros no Egito.” Êxodo 23: 1 a 9

As falsas notícias não agradavam e continuam não agradando a Deus! As fofocas, calúnias e até o falso testemunho abalavam e abalam famílias, cultivavam e cultiva a hostilidade entre as pessoas e levavam e levam ao caos o sistema judiciário.

Sabemos que a justiça na maioria das vezes inclina-se a favor dos mais favorecidos financeiramente, mas como lemos, as pessoas são advertidas a não torcê-la para favorecer nem mesmo ao menos favorecido. A justiça deve ser imparcial, tratando “todos da mesma maneira”, ou não terá crédito!

A idéia de ser gentil com os inimigos era nova e muito incomum em uma época onde a vingança era a prática normal de justiça! Deus além de introduzir esta concepção ao povo israelita, também a tornou lei!

Estamos em uma época onde viver de uma forma íntegra não é fácil, mas quando colocamos em prática a lei da justiça e honestidade de Deus, fazemos a verdadeira diferença entre as pessoas!

Autor: Uma Mensagem de Vida

2 comentários

  1. ana maria lopes
    10 de março de 2015

    Deixe uma resposta

    amei , infelizmente vivemos num mundo egoista com pessoas egocentricas que so
    pensam em si propio ,as vezes ate dentro das igrejas oque e muito triste.julgam se pela aparencia que e exterior mas louvado seja o senhor que ve o nosso interior obrigada

    • Uma Mensagem de Vida
      17 de março de 2015

      Deixe uma resposta

      Pura verdade Ana!
      Mas vamos continuar orando para Deus mudar os corações dessas pessoas!
      Deus nos abençoe!
      Um abraço,
      Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>