07.08.15

Dias bons e dias ruins!

O livro do Eclesiastes é recheados de verdade! Se você ainda não o leu, não perca tempo e leia! No hebraico o nome é Qoheketh o que seria para nós um pregador e ou sábio “aquele que reúne uma assembléia.”

Já o nome em português é uma transcrição do grego Ekklesiastes que significa “aquele que convoca uma congregação ou assembléia” e é seu título na Septuaginta.

Septuaginta é a versão do Antigo Testamento para o grego, feita entre 285 e 150 a.C em Alexandria no Egito para os judeus que moravam ali e que não conheciam o hebraico. O nome vem dos setenta ou setenta e dois tradutores que a produziram.

O tema no livro de Eclesiastes é a busca pelo significado da vida! Ela vale ser vivida ou é somente uma existência sem sentido? Por tanto te convido mais uma vez a ler os doze capítulos desse livro.

Mas hoje gostaria de ler com você o versículo 14 do capítulo 7: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro.

O autor de Eclesiastes nos mostra que Deus permite em nossas vidas dias bons e dias ruins segundo Seus propósitos soberanos, sem nos mostrar qual é o Seu plano.

Geralmente quando tudo está bem dizemos que Deus está nos abençoando! Mas e quando as coisas não estão bem, ainda somos abençoados?

É bom lembrarmos que em dias bons e em dias ruins, Deus continua no controle! E a despeito do momento, sempre somos abençoados por Ele! Infelizmente muitas pessoas acham que quando tudo está bem é aí que elas estão sendo abençoadas! Ledo engano!!

Leia a história de Jesus e veja você mesmo tudo o que Ele passou aqui na terra! E passou o que passou sem reclamar! Se despiu de Sua glória e foi um ser humano neste mesmo mundo pecaminoso que vivemos hoje.

E aí quando temos um problema reclamamos!! Quando alguém da família falece não aceitamos!! Quando não passamos no tão sonhado concurso falamos que Deus nos esqueceu!!

Como somos mimados!!! Como somos infantis!!! E todos os momentos que Deus já nos proporcionou? E tantas coisas boas que já aconteceram em nossas vidas? E tantos livramentos que Deus já nos reservou sem sabermos?

O sol, a chuva, a neve, o frio, são para todos! O problema, a conquista, a doença, a alegria, a tristeza, a morte, também! Essa combinação de acontecimentos bons e ruins serve para nos lembrar que somos dependentes de Deus!

Portanto pare de reclamar e agradeça a Deus por tudo o que Ele já fez e faz em sua vida! Agradeça por Ele te amar mesmo sem você merecer! Agradeça a Ele por enviar Seu Filho para morrer em seu lugar! E peça sabedoria a Deus para você adora-Lo e agradece-Lo nos dias bons e nos dias ruins!

Autor: Uma Mensagem de Vida

2 comentários

  1. Hortailde
    6 de janeiro de 2016

    Deixe uma resposta

    Deus é maravilhoso!

  2. Raimundo Nonato
    23 de junho de 2016

    Deixe uma resposta

    Deus habita no meio dos louvores.Deus é espirito, e ama os verdadeiros adoradores que o adore em espirito e em verdade.
    Amem.

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>