02.10.15

A paz!

Gilberto Gil tem uma música muito bonita chamada “A paz” escrita por ele e João Donato. Creio que você conheça essa música, diga-se de passagem, um clássico da música popular brasileira.  A paz é algo que todos buscam! As nações, as pessoas que vivem e trabalham em grandes cidades, as torcidas, os motoristas, os casados, os pais e os filhos, todos querem de alguma forma a paz!

Algumas pessoas tem praticamente tudo, mas não tem a paz! Já outras não tem praticamente nada, mas tem a paz! E você? Que tipo de paz você busca?

Às vezes você viaja, sai de férias e parece que está tudo em paz! Mas aí você pára e percebe que algo ainda não preencheu sua vida. Você até tem a paz, mas parece que a paz não está em sua totalidade…

Em João 14:27 Jesus disse o seguinte: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo”.

Podemos, no mundo, ter alguns momentos de paz, mas a paz verdadeira, só Deus pode nos dar e ela vem através do Espírito Santo. Em meio a problemas, doenças, e tantas decepções que ocorrem em nossas vidas, a paz de Cristo é uma certeza de segurança em qualquer situação.

Em Filipenses 4:7 Paulo escreveu: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”. Aqui o apóstolo deixa claro que a paz de Deus é diferente de qualquer outro tipo de paz.

Não é através do pensamento positivo, da ausência de brigas ou com bons pensamentos que nós encontraremos a paz. A paz de Deus, que excede todo o entendimento, vem de sabermos que Ele está no controle de tudo. Portanto, deixe que A Paz de Deus proteja o seu coração!

Autor: Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>