03.08.16

Confie em Deus!

25 Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?

26 Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? 27 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? 

28 Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. 29 Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

30 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? 31 Portanto, não se preocupem, dizendo: “Que vamos comer?” ou “Que vamos beber?” ou “Que vamos vestir?”

32 Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. 33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. 34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Em três parágrafos, Jesus confrontou os nossos desejos mais comuns: Não é a vida mais importante que a comida? O Mestre lembra o quanto somos ansiosos: Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Jesus usou uma figura de linguagem para nos ensinar duas verdades: 1- Deus existe e 2- Nós não somos Ele. As preocupações tentam minimizar o poder de Deus e colocar um peso insuportável sobre nossas costas.

Mas ele também mostrou qual deve ser a nossa maior prioridade: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Já imaginou o que aconteceria se nós simplesmente parássemos de perder tempo tentando resolver as coisas que não estão sob o nosso controle? Como seria se nós confiássemos mais em Deus e buscássemos mais o Seu reino?

Na realidade nós temos uma visão distorcida da vida e de nossas prioridades. Somente a busca do Reino de Deus vai nos colocar em harmonia com o Criador, e, assim, descobriremos a tão almejada paz, justiça e real felicidade.

Vamos planejar, trabalhar, confiar e entregar a Deus, afinal de contas, Ele sendo o criador dos céus e da terra, sabe muito bem o que é melhor para nós!

Autor: Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>