16.08.16

O cinto de linho!

Através de uma metáfora, Deus instrui Jeremias a ilustrar Sua mensagem profética. O linho era usado para as vestes dos sacerdotes e era considerado o melhor dos tecidos.

1 Assim me disse o Senhor: “Vá comprar um cinto de linho e ponha-o em volta da cintura, mas não o deixe encostar na água”. 2 Comprei um cinto e o pus em volta da cintura, como o Senhor me havia instruído.

3 O Senhor me dirigiu a palavra pela segunda vez, dizendo: 4 “Pegue o cinto que você comprou e está usando, vá agora a Perate e esconda-o ali numa fenda da rocha”.

5 Assim, fui e o escondi em Perate, conforme o Senhor me havia ordenado. 6 Depois de muitos dias, o Senhor me disse: “Vá agora a Perate e pegue o cinto que lhe ordenei que escondesse ali”.

7 Então fui a Perate, desenterrei o cinto e o tirei do lugar em que o havia escondido. O cinto estava podre e se tornara completamente inútil. 8 E o Senhor dirigiu-me a palavra, dizen­do:

9 Assim diz o Senhor: Do mesmo modo também arruinarei o orgulho de Judá e o orgu­lho desmedido de Jerusalém. 10 Este povo ímpio, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que age segundo a dureza de seus corações, seguindo outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los, que este povo seja como aquele cinto: completa­mente inútil!

11 Assim como um cinto se apega à cintura de um homem, da mesma forma fiz com que toda a comunidade de Israel e toda a comu­nidade de Judá se apegasse a mim, para que fosse o meu povo para o meu renome, louvor e honra. Mas eles não me ouviram, declara o Senhor.  Jeremias 13

O cinto de linho é o símbolo do relacionamento íntimo que existia entre Deus e Judá. Os israelitas eram conhecidos como o povo de Deus, mas eles ficaram teimosos e arrogantes e Deus, através de Jeremias, ilustrou o destino de Judá com o cinto de linho.

Hoje, você e eu, compartilharmos um nome: Jesus Cristo e assim somos chamados de cristãos, somos também o povo de Deus. Estamos conectados com muitas pessoas de diversos lugares e países que compartilham da mesma fé e creem em Jesus Cristo.

Se fizermos uma alto analise, que tipo de cinto de linho seremos?! O cinto de linho podre e inútil que age de acordo com o coração arrogante ou o cinto de linho de coração contrito que se apega, obedece, louva e honra a Deus?

Vale a pena refletir!

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>