31.05.17

Inestimável*

Em Eclesiastes 5: 10 a 12 está escrito: “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.

Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?

O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer como muito, mas a fartura do homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir.

Jesus disse certa vez: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” Mateus 22:37

Pois bem, não podemos negar a necessidade do dinheiro quando se trata de cuidar e manter a família. Até aí, tudo bem! O problema é amar o dinheiro e as coisas que ele compra e é justamente neste ponto que Salomão chama nossa atenção.

Não importa o quanto você ganha; se tentar alcançar a felicidade acumulando riquezas, nunca terá o suficiente! O dinheiro pode até trazer algum benefício, mas amar o dinheiro afasta a pessoa de Deus.

Não dependa do dinheiro para ser feliz. Use o que você tem para a glória de Deus. Assim o inestimável não será o dinheiro e sim “Amar o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração!

*Que não se consegue avaliar ou estimar (valor); incalculável.

1 comentário

  1. vilson
    3 de outubro de 2017

    Deixe uma resposta

    Muito bom….

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>