ANovaVida06.07.17

A nova vida!

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformam-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12-2

Paulo nos adverte a não nos moldarmos a este mundo. Ele também poderia ter dito assim: “Pessoal, não deixem que o mundo imponha os seus modelos; não vale a pena!”

Devido à nossa pecaminosidade é muito fácil nos tornarmos em algo que não temos a menor pretenção de sermos, diga-se de passagem, isso acontece sem qualquer esforço.

Imagine um vidro sendo derretido pelo fogo e depois sendo moldado pelo artesão. Ele pode escolher um molde de jarro, vaso, lustre, etc.

Diante disso, podemos entender o conselho de Paulo: “Pessoal, evite ser empurrado para dentro de um molde pecaminoso. Não se deixe transformar pelas influências externas. A transformação deve ser de dento para fora, assim o nosso material imperfeito será moldado à imagem de Cristo.”

E como podemos passar por essa transformação de dentro para fora? A resposta está no verso 2a do capítulo 12: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformam-se pela renovação da sua mente…

O que lemos, acessamos, ouvimos, vemos, quem nós seguimos, tudo isso interfere na nossa vida. Por isso é muito importante ter cuidado e examinar tudo a luz das Escrituras!

Nós devemos nos aplicar com toda nossa capacidade para demonstrar uma vida cristã transformada. E para ter a verdadeira vida cristã, devemos deixar o poder do Espírito Santo agir em nosso coração, assim Ele concluirá essa transformação.

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>