16.10.17

A corrupção do pecador e sua redenção

Vivemos tempos em que a moral e a religião são desprezadas, e não é de agora que isso vem acontecendo.

Davi, no Salmo 14 (parecido com o 53) pede ajuda a Deus, pois somente Ele pode socorre-lo. Como nos dias atuais, naquela época o pecado e a corrupção estavam por toda a parte.

Mas no decorrer do Salmo, vemos que Deus castigará os maus e protegerá os que são perseguidos, por isso temos que manter a esperança em Deus, afinal de contas o futuro com Ele será glorioso!

Salmo 14: 1 Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe”. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.

2 O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. 3 Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer.

4 Será que nenhum dos malfeitores aprende? Eles devoram o meu povo como quem come pão, e não clamam pelo Senhor! 5 Olhem! Estão tomados de pavor! Pois Deus está presente no meio dos justos.

6 Vocês, malfeitores, frustram os planos dos pobres, mas o refúgio deles é o Senhor. 7 Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando o Senhor restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!

Sabemos que muitas pessoas não acreditam em Deus, sendo assim, no seu dia a dia, ignoram as Leis de Deus e se recusam a viver de acordo com a verdade divina.

E a Bíblia nos mostra que desafiar a Deus é uma atitude completamente tola, da mesma forma que confiar mais em si próprio do que em Deus.

Nem você é muito menos eu somos perfeitos! Somente Deus é perfeito!! Somos culpados e precisamos do perdão de Deus. Se nossa bondade não for submetida aos padrões de Deus, não adianta nos gabarmos das boas ações que praticamos.

Além de obedecer às suas leis, Deus também espera que o amemos com todo o nosso ser e nós, hoje, somos capazes de amar, porque Ele nos amou primeiro.

Existe uma diferença entre as pessoas que adoram a Deus e as que não adoram. Davi, como sabemos e também lemos nos Salmos, adorou a Deus e, sob sua liderança, Israel obedeceu ao Eterno e prosperou. Mas Israel esqueceu de Deus, e assim tínhamos os adoradores de Deus e os adoradores de ídolos.

Paulo ao citar esse mesmo Salmo em Romanos 3:10 a 12, usou a imagem de uma ovelha perdida a todas as pessoas que não tem Jesus como seu Pastor.

Agora se Deus está presente no meio dos justos, então aqueles que atacam o povo de Deus, também estão O atacando, o que, diga-se de passagem, é totalmente inútil!

Mesmo que em algum momento pensamos que estamos perdendo a batalha, devemos sempre ter em mente de que a nossa grande vitória está em Deus!

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>