24.10.17

A mensagem da cruz

O evangelho afirma que a sabedoria e o poder de Deus para salvar, se manifestam na morte de Cristo Jesus na cruz. Para os que não creem, isso é fraqueza e loucura.

Da mesma forma que acontecia na cidade de Corinto, hoje podemos ver que algumas pessoas dão mais valor à sabedoria e ao poder do que à loucura e fraqueza de Deus.

1 Coríntios 1: 18 Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

19 Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes” . 20 Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

21 Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.

22 Os judeus pedem sinais milagrosos, e os gregos procuram sabedoria; 23 nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios,

24 mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. 25 Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

Paulo resume Isaias 29.14 para uma questão que Jesus enfatizava: Deus pensa diferente do mundo! E Ele oferece a vida eterna, algo que o mundo é incapaz de oferecer.

Podemos acumular toda a sabedoria possível, e mesmo assim não teremos um relacionamento pessoal com Deus. Os judeus por exemplo, consideravam as Boas Novas uma grande tolice, porque imaginavam que o Messias seria um rei conquistador.

Os gregos, por sua vez, não criam na ressurreição, não viam as poderosas características de seus deuses mitológicos em Cristo e diziam que nenhuma pessoa respeitável seria crucificada. Para eles, a morte era a derrota e não a vitória.

E ainda hoje, muitos acham o Evangelho de Jesus uma tolice. A sociedade valoriza o poder, a riqueza e a influência. Cristo veio ao mundo como um servo humilde e pobre. Ele ofereceu seu Reino àqueles que tem fé e não para aqueles que fazem boas ações para alcançar a salvação.

Cristo é o único caminho que nos leva a Deus, mesmo o mundo achando que isso é tolice! Conhecer a Cristo Jesus pessoalmente é a maior sabedoria que alguém pode vir a ter e Paulo foi um grande exemplo disso.

A morte parece o fim, mas vale lembrar que Cristo ressuscitou!! E isso demonstra Seu poder sobre a morte! Confiando nEle como o nosso Salvador e Senhor, isso nos dá a vida eterna com Deus.

E mesmo sendo simples, muitas pessoas ainda não aceitam e procuram outros caminhos (bondade, sabedoria, boas ações, etc…) para ganhar a vida eterna, e como sabemos, são tentativas vãs.

As pessoas tolas, nós cristãos que simplesmente aceitamos a oferta de Cristo somos, na verdade, as mais sábias, porque teremos o privilégio de viver eternamente com Deus.

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>