12.03.18

Deus é vida. Viva com Ele!

Infelizmente, hoje vivemos dias agitados. Preocupações nos comprometem, garantindo assim uma vida sem paz, sem amor, sem sabedoria, etc.

Somos consumidos pelas contas a pagar, problemas de família, insatisfações no trabalho e tantas frustrações diárias. E por incrível que pareça tudo isso nos afasta de Deus e, em alguns casos, sem percebermos.

E isso está correto? Não! Em Deuteronômio 32:4 diz: “Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto Ele é”. Quando nos afastamos da Rocha, daquele que tem as obras perfeitas, do justo, de quem não comete erros e ainda é reto, ficamos vulneráveis.

E ficar vulnerável significa que passamos para a fase de sonolência, ficamos dispersos e envolvidos com coisas que não agradam a Deus, ou seja, viramos presas fáceis para o adversário e, na prática, entramos em uma etapa de riscos constantes por nos distanciarmos de Jesus Cristo.

Ezequiel 14:4 nos ensina: “Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: qualquer homem da casa de Israel que levantar os seus ídolos no seu coração e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face e vier ao profeta, Eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos”.

1 Timóteo 6:9 nos alerta sobre ser rico: “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína”.

Hebreus 12:15 afirma: “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos”.

Já Jeremias 7:24 alerta para os perigos de andarmos em nossos próprios conselhos: “Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante”.

Reaproximação de Deus
Após nos afastarmos de Deus, aos poucos voltamos à racionalidade e queremos nos aproximar novamente de Deus. Queremos viver novamente. Queremos sair das cadeias as quais nos prendemos e procuramos ser libertos.

E como seremos libertos para termos vida?
Jeremias 29:13 mostra o caminho: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”.

E Deuteronômio 4:29 ratifica esse caminho: “E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma”.

2 Crônicas 7:14 nos convoca ao pleno gozo da humilhação: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.

Meu amigo(a) precisamos nos aproximar de Cristo. Precisamos confiar em sua vinda. Precisamos ser Santos. Precisamos colocar as nossas vidas nas mãos de Deus. Nada pode nos separar do amor do Senhor Jesus. Abra o seu coração e vença o orgulho. Tome suas decisões baseadas na Palavra de Deus. Aja com sabedoria. Ore e busque a face do Senhor.

Porque quando fizermos isso, os versos 38 e 39 de Romanos 8 vão estar cravados em nossos corações. “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Deus é vida. Viva com Ele!

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>