01.03.18

Temer a Deus é ter medo dEle?

A palavra temor, na língua portuguesa, é um substantivo masculino utilizado para definir o ato ou efeito de temer, ou seja, o medo, receio, pavor e terror de algo ou alguma coisa.

Em Provérbios 14, no verso 27, diz: “O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte”.

Quanto à luz da Bíblia, temer ao Senhor não significa ter medo, receio, pavor ou terror de nosso Deus. Ter temor ao Senhor Jesus significa respeitá-Lo, reverenciá-Lo, reconhecendo a sua grandeza e santidade.

O temor a Deus não é um medo que faz fugir dEle.
1 João 4:18 – “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.”

O temor a Deus é respeito.
Hebreus 12:28 – “Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.”

O temor a Deus é amor.
Mateus 22:37 – “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.”

O temor a Deus é obediência.
Eclesiastes 12:13 – “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.”

O temor a Deus é adoração a Ele.
Deuteronômio 6:13-15 – “Temam o Senhor, o seu Deus, e só a ele prestem culto, e jurem somente pelo seu nome. Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor; pois o Senhor, o seu Deus, que está no meio de vocês, é Deus zeloso; a ira do Senhor, o seu Deus, se acenderá contra vocês, e ele os banirá da face da terra.”

Meu amigo(a): vamos temer ao Deus Altíssimo, porque como lemos em Provérbios 14:27, lá no início deste texto, o temor do Senhor é uma fonte de vida, ou seja, temer a Jesus é uma questão de sobrevivência. Há muitos vivos que estão mortos por aí porque não querem temer a Deus. Não querem respeitá-Lo, reverenciá-Lo, reconhecendo assim sua grandeza e santidade.

Deus abençoe!

2 comentários

  1. JOVEM CRISTÃO
    13 de março de 2018

    Deixe uma resposta

    Olá, gostei muito dos ensinamentos que aqui tenho visto e de suas palavras que nos ajuda a compreender mais e mais do amor a nosso DEUS e oque é realmente o temor a DEUS.
    Se você(s), não se importarem, dei uma copiada para posta em minha página para mostrar aos meus amigos e outros, sobre o amor que devemos ter em nosso DEUS.
    DEUS ABENÇOE A TODOS!

    • Uma Mensagem de Vida
      15 de março de 2018

      Deixe uma resposta

      Olá!

      Ficamos felizes e já estamos seguindo sua página!

      Ore por nós! Estamos orando por você!

      Deus abençoe!

      Uma Mensagem de Vida

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>