28.11.18

A solução sob medida!

Jesus respondeu: Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” João 4.13

Em um local seco como o que Jesus vivia, a água era um bem precioso. Por isso, quando ele decidiu desafiar as escolhas de vida da mulher samaritana e oferecer esperança de uma maneira que ficasse claro a ela, Jesus ofereceu “água viva” para saciar, de uma vez por todas, sua sede.

Além da mulher samaritana, Jesus, em João 3, trocou uma idéia com um fariseu, Nicodemos, que tinha orgulho de ser do povo escolhido. Por causa da sua herança, a vaidade corria em suas veias. Percebendo isso, o que Jesus faz? Diz que Nicodemos deve “nascer de novo”.

Já em Lucas 18. 18 a 25 vemos o relato de um ricaço que O procurou em busca de mais coisas. Jesus diz para o rico vender tudo o que tinha e O seguir. O que nós aprendemos é que Jesus fazia suas recomendações sob medida para cada compulsão humana.

Agora imagine Jesus encontrando com você e desafiando as escolhas de sua vida, o que será que Ele diria? Ele ofereceria amizade para sua solidão? Seria esperança para seu coração atribulado? Que tal coragem para enfrentar seus medos?

Seja qual for a sua necessidade, Deus está pronto para responder a cada uma delas. Ele sabe exatamente o que você necessitava ontem, o que necessita agora e o que necessitará amanhã. Somente Ele tem a solução sob medida!

Deixe o seu comentário

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>